REVISTA DOUTRINA_8

 “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.”                                               Jesus 

Editorial Ano V, Nº 8  |  Reclusão!

Jesus nos diz em Mateus, 24:35, que “O Céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”. Emmanuel, no livro Calma, psicografia de Francisco Cândido Chico Xavier, define que “Obreiros na edificação do Mundo Melhor não trabalham sozinhos e que ninguém realiza algo a benefício de todos, sem o concurso de alguém”. 
É com muita satisfação e alegria, que publicamos a edição nº 8 da Revista Doutrina, no dia 8 de março de 2021, quando completamos 5 anos de vida. VIDA é a palavra que vamos ressignificando, pois ela faz parte de um projeto Maior, destinado à todas as criaturas em humanidade.
Gratidão aos mais de 100 amigos do bem, colaboradores e parceiros por esta conquista que é do Cristo! 
A espiritualidade, pautada na Pandemia do Covid, e no sofrimento que o mundo inteiro passa, nos traz como tema: Reclusão, no íntimo das almas, um grito de socorro. Mas, confiemos, Jesus também nos deixou em João, cap. XIV, vv. 1 a 3, que “Há muitas moradas na casa de meu Pai”. Então, o que temer?
Aprofunde em O Passamento, com Allan Kardec, com Léon Denis, em As Vidas Sucessivas. Reflita em Psicografia, com A Bela Cordoeira. Uma Rainha Médium, realmente Aconteceu.
O filósofo Aristóteles nos diz que: “Mover-se a si mesma é a essência da alma”, já William James,  afirma que: “Aja como se o que você faz fizesse diferença, porque faz”. Arthur Schopenhauer, conclui que “Nós temos sonhos; não é talvez toda a vida um sonho?”. Em Orientações Filosóficas, S. Tomás de Aquino e a A especulação da verdade
é fácil ou difícil? Você Sabe o Objetivo final do homem na terra? Tudo é Vibração!
Leia, em Literatura Singular, Victor Hugo, A Face Oculta de um Gênio. Léon Denis conheceu Kardec em uma palestra ao ar livre, cujo tema foi Obsessão? Veja em Homenagem. 
Já, em As Missionárias, temos Maria Dirce Roque Jacintho. Em Princípios Cristãos, destacamos São Pedro, O Apóstolo do Cristo e primeiro papa. Vamos Refletir o Evangelho com Algumas ponderações sobre a
influência oculta dos espíritos, em Vida Cristã, Os tempos são chegados.
Vamos entender em Luz nas Almas, A Fuga para o Egito, em Inteligência Espiritual, Por que Deus permite o sofrimento, refletindo que É desta Vida mesmo.  Em Atualidades, Como você lida com a sua dor? Inauguramos a editoria Pesquisa Compartilhada, conheça: O Espiritismo.
Estude o tema de capa. Fé Humana, Fé e Autoridade – Jesus cura o aleijado de Cafarnaum. 
Pensou em Saúde Integral? Nem só de Pão Vive o Homem. Em Comportamento Social , Viver a Vida de Cada Dia. Em Coaching Espírita, A Jornada do Autoconhecimento,  em Psicologia, Tempo de Despertar. E Você está vivendo a vida de cada dia?
Em Evolução, Ser Imortal, em Ação e Reação, As Lamentações. O artigo Equilíbrio, nos alerta sobre O Caráter Imediatista dos Tempos Atuais. Em Cotidiano, Os Perfeitos. Leia em Mitos e Paradigmas, Sexo e Loucura. Em Fatos e Acontecimentos, Quando a desconfiança paira no coração. 
Por aqui também o Acervo Espírita, A Música Enquanto Ferramenta de Identificação do Espírito e Arte Espírita, em Virtude.
Aproveitando, em Meditação e Vida, as Interrelações entre o autodescobrimento possibilitado pela Meditação e o exercício da Mediunidade.
O Magnetismo é uma Ciência! Assim se manifesta a Fenomenologia Bicorporeidade.
Em Filosofia das Religiões, abordamos Cirurgião Oncológico. Confira, nesta edição! Saúde Física, Mental, Social e Espiritual na Pandemia, Medicina Espírita.
Conheça o Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana, 73 anos de história. Loucura é deixar que este lindo trabalho acabe.
Entenda  sobre Princípio Vital, reprodução humana e célula tronco embrionária, em Lemas e Dilemas.
Atente ainda em Dualidade, a compreensão de que somos viajores e passamos pelo tempo, em evolução contínua, pela eternidade.
Com este espírito de felicidade e gratidão, cercada de amigos nos dois lados da vida, enalteço a Doutrina Espírita e seus objetivos, que é o Despertar de Consciências.
Com esta inspiração e direcionamento, sabendo que somos uma gota d´água no oceano, seguimos Semeando e conquistando corações ao longo do caminho.
Finalizo com uma frase que nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com esta vida, neste momento de extrema importância para todos: Qual a verdadeira  Missão do Brasil como Pátria do Evangelho? 

Fiquem em Paz e até a próxima!
Andrea Melleu  | Editora

Singular Publicações | Ampliando o conhecimento, a percepção e a consciência.

@ Todos os direitos reservados 
quero_doar.png