"Conhecereis a verdade e ela vos libertará." 

                                                    Jesus 

 O despertamento da consciência é o que objetiva e direciona a busca da compreensão da vida em seu aspecto mais puro e simples, estabelecido pelo conhecimento da verdade através do entendimento das leis universais que, escritas na natureza, expressam a magnitude singular inigualável da criação. 


Tudo relativo à Vida está conectado e inexoravelmente contribui a cada segundo para o nosso avanço moral e ético. Transcritas na história da humanidade ao longo do tempo, as descobertas relativas a todas as áreas de atuação da evolução primária encontram processos que só são revelados no devido tempo. 
 

Para que haja condições de abertura de consciências, desvendando verdades ocultas, existem princípios deixados como guia nos conduzindo a usar a razão acima de qualquer hipótese contrária ao estabelecimento da fé raciocinada que instintivamente nos direciona à reforma íntima.


SERVIR com o verdadeiro AMOR expresso na CARIDADE que nos conecta ao Supremo e Divino DEUS, a CAUSA, princípio inteligente que habita em nós! 

Começando  pelo nome singular, posso dizer que cada um de nós teve um momento único de unificação com o PAI, considerando que neste tempo incalculável de formação tivemos o mais sublime de todos eles: o da criação, princípio individual da VIDA.


Deste momento singular, destaco dois fatores: o momento Singular de cada Criação e a individualidade Singular de sua Criação. Por este fato constante e intermitente, a Singular Publicações foi inspirada a se tornar uma empresa de comunicação que tem como princípio o slogan – Ampliando o conhecimento, a percepção e a consciência – para editar revistas e livros voltados à sua proposta primária. 


Um projeto guardado há alguns anos ressurge: a Revista Doutrina, veículo de informação que tem como base os princípios filosóficos, éticos e científicos da humanidade.


Baseada na palavra Doutrina que nos inspira e direciona a disciplina comportamental, seguindo a evolução constante da consciência, respeitando quaisquer diferenças entre nossos irmãos e a criação Divina, o livre-arbítrio, liberdade de adotar a que no momento presente seja o resultado de experiências e grau de entendimento é o objetivo. Cada um a seu tempo. Para tal, será direcionada a informação voltada aos fatos e acontecimentos que atuam na incessante busca da verdade libertadora, assegurada pela Doutrina Espírita.


A Revista Doutrina pretende abordar questões voltadas à prática de ensinamentos orientadores, enfatizando que não há outra saída para a reforma íntima real e pura da conduta moral, como princípio fundamental.
 

Como proposta de cultura geral, elucidará fatos históricos, informações de almanaque, opiniões e entrevistas como temas da espiritualidade e assuntos sociais cotidianos de destaque, como resultantes de questões relativas à vida dentro de um conceito multidimensional visando elevar o despertamento da consciência ativa justaposto ao reconhecimento da dimensão universalista em constante evolução.


A Revista Doutrina é uma base para a divulgação de palestras, seminários, congressos e vídeos. Os autores têm espaço reservado na Vitrine Literária com lançamentos e novidades do que acontece no mercado editorial. A mídia, como blogs, grupos de estudo, e programas de TV e rádio, é bem-vinda para publicação na Rede Doutrina. 


Fica aqui um convite: faça parte desta família Doutrina como escritor colunista, colaborador ou participando na divulgação para perseverarmos na busca da verdade, amparados principalmente pela Lei do Amor, contribuindo para o nosso avanço moral e ético.


Boa leitura!

Andrea Melleu  
Editora

 

Editorial Ano I, Nº1 | Conhecimento