“Meus filhos, o meu Evangelho é a lei, e o que está fora da lei pertence ao Evangelho dos homens.”                                                                          Jesus 

Editorial Ano II, Nº 6  |  Ordem!

E disse Jesus: “Mandai assentar os homens.”
Emmanuel explica que a grandeza desta lição é profunda. Os homens esfomeados de paz reclamam a assistência do Cristo, que pede que haja ordem em si mesmos e que se faça a harmonia para a recepção dos recursos celestes. Nós vivemos aflitos, agitados, impulsivos e desesperados para adquirir e acumular o que os anseios provocados pelo medo e a angústia do dia a dia nos impõem. Não ouvimos o convite à calma, ao equilíbrio e ao raciocínio salutar da providência divina. Não percebemos que está tudo em sua mais perfeita ordem.


Neste dia 21 de junho de 2017, publicamos a Revista Doutrina nº 6, que traz o roteiro seguro que nos direciona rumo ao Pai após completa perfeição moral. Para tal, é necessário que Sua Doutrina se cumpra internamente e que possamos ser o reflexo para muitos irmãos que anseiam pela luz. Guiados pela Regra Áurea, pela proporção Divina, por Pitágoras, que pela harmonia dos números definiu que o cosmo é regido por relações matemáticas, pelo filósofo Benjamin Franklin, que valorizou o momento presente, por Linnaeus, que sentiu a criação de Deus em sua mais plena sutileza e por Montaigne, que traduziu a compreensão mútua dos seres pelas palavras, vamos entender através da história o nascimento de Jesus e As Fontes da Sua Natureza. O Amor de João Evangelista é um convite para vivenciarmos a Boa-Nova compreendendo que o Espírito tem Qualidades Exclusivas. Em Psicografia, o surgimento da Imprensa contada pelo seu criador, o Espírito Gutenberg, emociona quando mergulhados em letras nos deparamos com a Oração do Pai Nosso pelo Espírito José Silvério Horta, e com Auta de Souza, Oração a Jesus. O recolhimento Espiritual acontece em Ação Solidária, pelo programa Momento de Oração que leva conforto e consolo para muitos irmãos no mundo. 


Em as Missionárias, Maria Philomena, a Tia Neném, em matéria exclusiva que conta sua trajetória ao lado de Chico Xavier. Em Homenagem, escolhemos o fiel escudeiro de Kardec Anastasio Garcia Lopes, que retrata como se tornou espírita, e saiba dos Episódios do Declínio Doutrinário na França após o Codificador.


Com o Desenvolvimento Espiritual x Espiritualidade Light, pensamos ser o movimento da Lei do Progresso fundamental para elevação, percebendo que o Espiritismo é uma Ciência Positiva. Em Ciência do Magnetismo, Novidades e Antiguidades, Obsessões Espirituais — o paciente como agente da própria cura, Barão du Potet — Magnetismo Desvendando a Magia e as Aplicações de Passes em Casas Espíritas. O que estamos fazendo com os ensinamentos dos Espíritos? As tendências e aptidões são desvendadas em Fenomenologia por um Médium Pintor Cego, e as Capacidades Mediúnicas dos Irmãos Davenport foram à época lição a muitos descrentes. 


Você Sabia das aberrações cometidas pelas Envenenadoras de Marselha?  Já se deparou com o Fogo Fátuo em cemitérios? O que conhece a respeito do Diabo no Imaginário Cristão, o que o espiritismo diz a respeito das Superstições, Previsões e Misticismos? 


O materialismo ainda é a questão de muitos assuntos cotidianos e repele erroneamente o verdadeiro conhecimento. Em Medicina Espírita, destacamos a importância e a necessidade do Apoio Religioso em Hospitais em Cinco “Porquês” e Cinco “Comos”, regra de direcionamento aplicada aos enfermos pelas AMEs. Trazemos a série Homeopatia e Espiritismo, ressaltando a Doutrina Médica que ensina que “os semelhantes são curados pelos semelhantes”. Mergulhe nesta agradável matéria, composta por vídeo incorporado. 


E por falar neste assunto, em Cinema, abrimos as portas de A Cabana, que nos faz andar pelas lendas e costumes indígenas, trazendo à tona o que presenciamos no mais completo anonimato perceptível, numa aventura sobre culpa e expiação, perdão e autoperdão. Em Anjos Guardiões, conheça a importância de sua atuação no equilíbrio natural da humanidade e a bela missão da aceleração do despertar da consciência das criaturas. Estas e outras questões mantêm a Ordem Natural da Existência. E faço aqui a pergunta: O que nos Define Humanos? O que nos movimenta ou nos paralisa, o Livre-Arbítrio ou o Destino? A Empatia faz parte da sua vida? Veja o depoimento de irmãos pelo planeta sobre este assunto em Autoajuda. 


E, partindo para o macro, destacamos Cannon em As Mulheres Calculadoras de Harvard, que deixou um legado na ciência e para a humanidade. Invasão Extraterrestre é Possível ou Só Acontece na Ficção Científica? O que diz Stephen Hawking sobre o assunto? Continuemos nesta jornada na Teoria da Projeção, que afirma que a Terra precisou de milhões de anos para chegar à sua temperatura atual. 


Aproveitando o clima em Cotidiano, É Tempo de Plantar na alma novas atitudes e ideias, pois na Sociedade a Cultura das Massas nos conduz à Perda das Identidades. Quem Você É?, a Ética e a Transformação Social são a direção assertiva para fazer o certo no momento certo, colocando, assim, a Consciência em Ação, mantendo o Equilíbrio necessário à evolução gradativa. Só assim alcançaremos Paz e Segurança para continuarmos nesta jornada que, apesar de caminhos completamente diferentes, todos chegaremos de onde partimos. 


Jesus disse: “E vos acontecerá isto para testemunho.” Se Ele te chamou, não te esqueças de que já te considera digno. Esta é a única certeza: Viver para Viver. 

Fiquem em paz!
Andrea Melleu  | Editora