Singular Publicações | Ampliando o conhecimento, a percepção e a consciência.

@ Todos os direitos reservados 
Médium, advogado que quando aposentado, dedicou-se quase que exclusivamente à divulgação dos ensinamentos da Doutrina Espírita. Tem feito palestras, sempre como convidado, em várias Entidades, sempre utilizando projeções com data-show, para mais fácil transmitir o pretendido em seus encontros. Coloca à disposição dos interessados, 50 títulos, todos tentando levar aclaramento aos frequentadores das reuniões espíritas, que poderão ser escolhidos pelos dirigentes das Casas visitadas. Já proferiu mais de 500 palestras em mais de 100 Casas Espíritas, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Mairiporã, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santos, Ibiúna, São Carlos, Cotia, Valinhos, Goiânia e Aparecida de Goiânia no Estado de Goiás e em Pelotas no Rio Grande do Sul. Coordenou, durante anos, o setor de Passe Misto, também chamado, Passe Fluídico e ainda Passe de Cura. Foi também responsável pelo Curso sobre a Doutrina Espírita, onde ministrou aulas a todos os interessados em conhecer a base da Doutrina. Quando convidado para ministrar esse curso, elaborou um trabalho com aproximadamente 240 páginas, abordando todos os princípios básicos da doutrina de Kardec. Para mais fácil ministrar as aulas, transformou esse trabalho em 605 slides, com 734 imagens. Em reuniões de desobsessão, trabalha como esclarecedor. Visando facilitar o trabalho das Casas Espíritas e a tarefa dos palestrantes espíritas, participou da criação da Associação dos Palestrantes Espíritas de Estado de São Paulo, da qual foi eleito Presidente.
 
PARTICIPAÇÕES
 
Participou como entrevistado, no programa “Simples Expressão”, da TV Mundi, quando durante 45 minutos teve a oportunidade de responder questões, não só do apresentador do programa Alamar Regis, como também daquelas efetuadas por telefone e via e.mail.
 Da mesma forma participou de um programa de entrevistas, com a jornalista Michele Matos,  na TV3, da SEETO – Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro, quando foi abordado o tema “Perdão”.
 Foi convidado e  esteve  no  programa, Mundo Místico de Alusha,  da VAI TV, canal de TV na WEB, onde teve a oportunidade, durante uma hora, de responder várias perguntas feitas pela entrevistadora e também aquelas feitas por telefone e por e.mail.
Esteve também como palestrante convidado nas comemorações do 70º. aniversário do CEAK – Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec, em dezembro de 2012 e na de 10º. aniversário do Lar Kardecista Luz e Harmonia Chico Xavier, em abril de 2013. Tema: A Doutrina de Kardec no Brasil.
Participou ainda em abril de 2013, como palestrante, do 11º. Simpósio da Família na Sociedade Espírita Frei Carmelo de Aguiar, onde o tema abordado foi A Violência na Família.
Outra participação, também como palestrante, ocorreu em maio de 2014, quando das comemorações do 19º. Aniversário do Grupo Assistencial Sem Fronteiras – Eurípides Barsanulfo, abordando a vida e a obra do patrono daquela Casa, Eurípedes Barsanulfo. 
 
 

Cassio Branco de Araujo|Saúde e Espiritualidade