André Luiz de Oliveira

André Luiz de Oliveira |Fé Humana

André Luiz de Oliveira nasceu em Ituiutaba-MG a 28 de novembro de 1972.

Amigo da leitura, especializou-se nesta arte da compreensão e construção dos sentidos. Licenciou-se em Letras em 1996, pela UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, extensão de Ituiutaba, antiga FEIT. Desde a primeira autorização para lecionar trabalhou com o Ensino Fundamental, Médio e Superior. Casou-se em 1998 com Sílvia Cristina C. A. Oliveira, com quem teve três lindas filhas. De 2007 a 2009 atuou como facilitador de educação à distância. Em 2012 concluiu o técnico em eletrotécnica. Afastou-se de 2012 a 2018 da sala de aula, embora não do contexto educacional, para concluir seus projetos de pesquisas.

Desde 2011 a 2019 atuou como prestador de serviços na área da construção civil como gestor de projetos. É palestrante e pesquisador. Já proferiu mais de 2000 palestras. Possui alguns contos e crônicas editados em regime de cooperativismo e por jornais locais. Editou em 2002 sob o pseudônimo de Lucanus de Oliveira o livro “Evidências: (o) óbvio que não te deixaram ver” em sua 2ª edição.

Tem o hábito de enxergar jogos de palavras e construções factuais e mecanismos em tudo que observa. Em 1997 vislumbrou algo muito profundo sobre crenças. Até então debruçou-se sobre livros e mais livros para construir um saber voltado a requintar a compreensão da mente humana, da vida, da espiritualidade e das leis universais.

É palestrante espírita desde os seus 16 anos. Nunca se afastou dos departamentos de mocidade. É Coordenador das atividades e estudos de mediunidade e desobsessão desde 1992. Participou por mais de 20 anos das Reuniões de Pais Espíritas. Participa desde 1994 e coordena os estudos das obras de André Luiz.

Foi jogador de futebol dos juniores do Gama Futebol Clube, de Brasília, DF. Compreende que a prática de esportes é uma terapia universal e se dedica à corrida, a caminhada e à pedalada. Adora exercícios na água – hidroginástica e natação. Pratica cicloturismo desde 2005.

Em 2012 aprofundou seus estudos na terapia dos passes, tendo estudado sobre transmissão de energias, Heiki e Passe magnético. Atendeu a mais de 665 casos durante 6 anos. Anotou e registrou avanços dos mais diversos.

Em 2020 passou a atender profissionalmente como Terapeuta Holístico e energético. É Master Health Coach em Saúde Integrativa Sistêmica. Assim compreende que:

“Toda enfermidade ou doença é uma manifestação de emoções retraídas que geram crenças limitantes, inibidoras e autodestrutivas como recursos de defesas do indivíduo vinculado sistema cognitivo e comportamental.”

Assim: “nenhuma enfermidade é causa de sofrimento... mas todo sofrimento causa enfermidades. Expandir a consciência é uma profilaxia universal em favor do progresso em todos os setores da vida.”